GOL LINHAS AÉREAS
COMO A GOL LINHAS AÉREAS SE TORNOU UM EXEMPLO DE ESTRATÉGIA DO OCEANO AZUL? Um grupo de empresários responsáveis por uma empresa de transporte terrestre que faziam viagens de ônibus, se interessaram pelo mercado de transporte aéreo e decidiram por entrar fazer parte do mesmo. O capital inicial que permitiu a entrada do grupo as companhias aéreas foi de 20 milhões de reais, o que é considerado pouco para uma modalidade de transporte tão cara. Para este setor a empresa adotou o nome de GOL linhas aéreas e competiam com grandes empresas que eram líderes na época, como: TAM, VASP e VARIG. O grupo que comandava a GOL sabia que não tinham tanto conhecimento e caixa para oferecer viagens tão luxuosas, onde a marca era o conforto das companhias que atendiam este setor. Com isso acreditaram que era possível trazer o público que já conheciam para o setor de transporte aéreo, se fossem capazes de oferecer um preço baixo, que pudesse ser comparado ao preço de um ônibus, e fazer com q...
Comentários
Postar um comentário