CASAS BAHIA
Tratando-se da estratégia do oceano azul, a rede Casas Bahia é um excelente case nacional por adotar uma estratégia inovadora para vender produtos para quem não tinha dinheiro. A Casa Bahia não é apenas uma empresa de varejo, pois conseguiu fazer um elo entre o varejo e o crédito. A estratégia do oceano azul mostra como criar um espaço novo no mercado para uma companhia crescer. Quando várias empresas competem pelo mesmo consumidor e têm os mesmos produtos, elas estão em uma espécie de oceano vermelho , uma refer ê ncia à competi çã o sangrenta em alguns mercados. Nesse cen á rio, a empresa precisa criar um novo produto, descobrir novos clientes, em uma á rea que n ã o foi explorada ainda por nenhum concorrente. A Casas Bahia se destaca por ter saído em busca de um público com baixo poder aquisitivo, oferecendo crédito para financiar suas compras. Assim, a empresa ganha não apenas com as vendas, mas também tem bons resultados financeiros. Há exatos sessenta (60) anos,...
Comentários
Postar um comentário